PALESTRANTES 07 MARÇO


PALESTRA: “O MERCADO DE MASSIFICADOS NO BRASIL”

ANTONIO CASSIO

GENERALI

Brasileiro, 53 anos, Economista, MBA – Vanderbilt University – Tennessee, MBA by IBMEC – São Paulo.

Especialista em assuntos da América Latina, pela Consortium, Universidade da Florida e pela Vabderbilt Universidade e um mestrado em Gestão Global pelo IESE, Espanha. Formado em Psicodrama pela Escola Paulista de Psicodrama (2016).

Ex -Presidente do conselho e CEO da Mapfre Brasil, responsavel pela joint venture do Banco do Brasil e Mapfre, criando um grupo de seguros líder no Brasil com um volume de negócios de U$ 6,5 bilhões por ano.

Ele foi coordenador de Microseguros, representando o setor no conselho multilateral, gerenciado pelo Governo Brasileiro. Ele é atualmente vice-presidente da Confederação Brasileira de Seguros (CNSeg).

Anteriormente Chairman e CEO de Seguros Gerais da Zurich Latin América.

Fluente em Português, Inglês e Espanhol.


PALESTRA: “DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO PARA 3º IDADE | CASE BMG”

O seguro é uma importante ferramenta para nossa paz de espírito e proteção de pessoas que amamos, dos nossos sonhos e de nossas conquistas e permitir que os ganhos de nosso desenvolvimento econômico fiquem protegidos agora e no futuro.

A inclusão social é um assunto que movimenta diferentes grupos da sociedade, já que impacta, direta ou indiretamente, todos os cidadãos.

No mercado de seguros é usado, na maioria das vezes para designar o acesso a produtos de seguros e serviços a uma população de classes menos favorecidas, que não teria formas de comprar nossos produtos a condições acessíveis, senão através de alianças massivas.

Mas falar de uma inclusão vai muito além disso! Inclusão não envolve apenas o fator classe social, mas sim o fator idade, que no mercado segurador é um fator que gera grande exclusão.

Precisamos falar da inclusão do idoso.

CLAUDIA PAPA

GENERALI

Brasileira, Italiana, 45 anos

Head de Mass Channels para Américas e Vice-Presidente da Generali Brasil, possui mais de 20 anos de experiência no mercado de Afinidades. Formada em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e Pós-Graduada em Gestão de Negócios pela Isvor,é Fluente em Português, Inglês, Italiano e Espanhol.

Atualmente no Grupo Generali, é responsável por liderar a área de Massificados na nova etapa de desenvolvimento do gigante italiano na América Latina e acumula a função de Vice-Presidente Executiva no Brasil.


ANDRÉ PIACENTINI ARNÚS

BANCO BMG

Com 23 anos de experiência no mercado de varejo financeiro e seguros, trabalhando no Citibank, Marsh & McLennan, BMG Seguradora e Banco BMG. Entre 2011 e 2014 atuou como head da BMG Seguradora e liderou os processos de fusão e aquisição com Icatu e Itaú Seguros. Atualmente é diretor de seguros massificados no Grupo BMG, responsável pelo desenvolvimento e implantação da parceria entre o Banco BMG e a Generali Seguros no Brasil.


PALESTRA: “Cooperativismo financeiro: diferenciais comparativos, presença mercadológica e potencial no ramo segurador”

A palestra abordará os diferenciais do cooperativismo financeiro; vantagens competitivas no âmbito da indústria bancária; atuação ao redor do mundo; evolução recente e oportunidades no mundo dos negócios financeiros, com ênfase no mercado de seguros

ÊNIO MEINEN

BANCO COOPERATIVO DO BRASIL

Advogado, pós-graduado em direito da empresa e da economia (pela FGV/RJ), em advocacia empresarial em ambiente globalizado (pela Unisinos/RS) e em gestão estratégica de pessoas (pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul); professor convidado de várias universidades do país e autor/coautor de artigos e livros sobre cooperativismo financeiro – área na qual milita há 33 anos -, entre eles a obra “Cooperativismo financeiro: virtudes e oportunidades. Ensaios sobre a perenidade do empreendimento cooperativo” (trabalho mais recente). Ex-juiz do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais do RS (TARF), atualmente é diretor de operações do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob).


PALESTRA: “A IMPORTÂNCIA DE SEGUROS PARA OS BANCOS”

JORGE SANT’ANNA

BMG SEGUROS

Grande experiência no mercado financeiro onde atuou como Diretor nos Bancos Nacional, Unibanco e Citibank. Atuou também como Diretor Executivo na CETIP S.A. – Mercados Organizados, onde liderou o processo de abertura de capital da Empresa em 2010, como Diretor Geral da Agência Estado – OESP e Presidente da IOB Thomson.

Atualmente é Diretor Presidente da BMG Seguros, seguradora do Grupo BMG.


PALESTRA: “O BRASIL VOLTOU A CRESCER – OPORTUNIDADES E DESAFIOS”

LUÍS ARTUR NOGUEIRA

CORREIA E NOGUEIRA SERVIÇOS EDITORIAIS

Jornalista formado pela faculdade de com. Social cásper líbero, economista pela universidade paulista e mba em informações econômicas e mercado financeiro pela fundação inst. De adm. (fia).
Com mais de 20 anos de experiência em jornalismo econômico, atualmente é editor de economia da revista istoé dinheiro, comentarista no blog “descomplicando a economia”, apresentador e comentarista – tv dinheiro. Premiado em diversos segmentos de 2009 a 2017.


NEUROINOVAÇÃO: Como potencializar a ação do cérebro no futuro dos negócios

Esta apresentação tem por objetivo explicar como os processos mentais contribuem e podem levar à inovação no meio empresarial, além de abordar diversas mudanças de alto impacto no mercado que precisam ser conhecidas e consideradas.  A partir da apresentação de alguns dos mais importantes conceitos e descobertas das neurociências, vamos vivenciar processos cerebrais de forma lúdica, interessante, instigante e dinâmica, não só sobre como o cérebro funciona em termos de capacidade inovativa que envolve neuroaprendizagem, como também conceituar e ilustrar - através de todos os sentidos - o que é e qual a importância da neuroexperience. Tudo isso inovando, em termos metodológicos, o que seja transferência de informações.

Ines Cozzo

TAI Consultoria em Talentos Humanos

Diretora da T’AI Consultoria, está há mais de 30 anos no mercado, é Vice-Presidente e curadora técnica da Sociedade Brasileira de Neurobusiness (Neurobusiness.org), Palestrante, Consultora e escritora Internacional, formada em Psicologia pela Universidade Metodista em 1986, Coautora de 6 dos 7 volumes dos Manuais de T&D, Autora dos Livros “Neuroaprendizagem e Inteligência Emocional” e “Abordagens Alternativas em T&D"; Criadora do curso de formação em Gestão Estratégica com Neurociências desde 2006 e já na 33ª turma ininterrupta.


NEUROINOVAÇÃO: Como potencializar a ação do cérebro no futuro dos negócios

Esta apresentação tem por objetivo explicar como os processos mentais contribuem e podem levar à inovação no meio empresarial, além de abordar diversas mudanças de alto impacto no mercado que precisam ser conhecidas e consideradas.  A partir da apresentação de alguns dos mais importantes conceitos e descobertas das neurociências, vamos vivenciar processos cerebrais de forma lúdica, interessante, instigante e dinâmica, não só sobre como o cérebro funciona em termos de capacidade inovativa que envolve neuroaprendizagem, como também conceituar e ilustrar - através de todos os sentidos - o que é e qual a importância da neuroexperience. Tudo isso inovando, em termos metodológicos, o que seja transferência de informações.

MARCELO BIASOLI

SEGUROS SURA

Head de Estratégia Corporativa, Marketing & Clientes e Inovação e membro do comitê executivo da Seguros SURA. Possui carreira desenvolvida em Instituições Financeiras e Seguradoras em posições executivas nas áreas de Estratégia Corporativa, Desenvolvimento de Negócios e Canais de Distribuição, Inovação e Marketing. Também é coach profissional certificado, possui graduação em Administração de Empresas pela PUC - SP, Pós-graduação em Marketing pela FAAP, MBA em Gestão de Negócios pela FGV – SP e formação em Gestão Estratégica com Neurociências pela TAI Consultoria.


PALESTRA: “TRANSFORMANDO OS RISCOS EM OPORTUNIDADE: PANORAMA E TENDÊNCIAS GLOBAIS DA PROTEÇÃO CIBERNÉTICA”

O mundo está cada vez mais digital e conectado, os crimes cibernéticos continuam a dominar as manchetes, com grandes fraudes e violações de dados causando perturbações em todo o mundo. Nomes antigamente desconhecidos como IOT, malware, ransonware já fazem parte de nosso dia-a-dia. O General Data Protection Regulation (GDPR) em vias de entrar em vigor na União Europeia, coloca em foco a política de proteção de dados pessoais das empresas globalmente e gerarão impactos que motivarão melhorias nas políticas de outros países, inclusive do Brasil. 

Do ponto de vista do consumidor, o alto número de reportagens fazendo alertas sobre o perigo representado pelos cibercriminosos, torna a população mais alerta para a possibilidade da ocorrência de ataques cibernéticos. As questões de privacidade, aparecem como um dos temas que mais preocupam o consumidor global. 

Este novo cenário nos desafia, como executivos, a correr contra o tempo para nos mantermos atualizados e aproveitarmos todas as oportunidades que surgem dessa nova realidade digital. 

O Vice-Presidente global de Inovação da Affinion na Inglaterra, Steve Parsons, apresentará o panorama dos riscos e da Proteção Cibernética no mundo, apontando as tendências e oportunidades para o mercado brasileiro.

STEVE PARSONS

AFFINION

Vice-Presidente de Inovação e Desenvolvimento de produtos com mais de 20 anos de experiência. Em sua carreira, criou soluções bem-sucedidas para uma ampla gama de marcas, entre elas serviços financeiros, seguros e varejo. Steve é ​​responsável pela elaboração, incubação, avaliação e implementação global de produtos com foco em Engajamento de clientes e, sua ampla experiência no mercado de Seguros, tem sido fundamental no desenvolvimento de Soluções inovadoras de Segurança e Proteção Cibernética.

PALESTRANTES 08 MARÇO


MEDIADOR PAINEL INSURTECH

CRISTIANO SAAB

SEGUROS SURA


PALESTRA: “Experiência Diferenciada do Consumidor”

Como usar tecnologia, dados, design e empatia para criar uma experiência que impacta o seu consumidor.

DANIEL EVAN HATKOFF

PITZI

Fundador da Pitzi, empresa de tecnologia focada em criar experiências diferenciadas. Com mais de R$70m investido em tecnologia e infraestrutura, a Pitzi em parceria com 5 seguradoras no Brasil tem focado em revolucionar a experiência de um cliente solucionar um imprevisto com celulares.

O Daniel é conselheiro do fundo de venture capital Flybridge Capital Partners, aonde ele apoia as atividades de investimento deles na America Latina. Antes da Pitzi, o Daniel foi investidor de Private Equity com o fundo Warburg Pincus em NYC.


PAINEL GESTÃO DE VENDAS

DANIEL KATUMATA

CLARO

Head de Desenvolvimento Comercial na Claro. Possui carreira desenvolvida em serviços com posições executivas nas áreas de Marketing, Vendas e Gestão Estratégica, Desenvolvimento de Negócios e Canais de Distribuição e Inovação. E formado em Comunicação e possui MBA de Marketing e Gestão Empresarial pela FGV com especialização em Inovação pela Babson College e Gestão de Pessoas pela Ohio University.


PAINEL GESTÃO DE VENDAS

EDUARDO GONÇALVES NUNES DI LORETO

LOJAS MARISA

Formado em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia Mauá com MBA Executivo pela Royal Melbourne Institute of Tecnology – Austrália. Atua há mais de 10 anos em áreas de Serviços e Produtos Financeiros com passagens pelo Banco Bradesco Cartões, Fast Shop e Via Varejo. Atualmente é Gerente de Produtos e Serviços Financeiros nas Lojas Marisa responsável pela gestão dos produtos: Cartão Private Label, Cartão Co-branded, Empréstimo Pessoal, Seguros, entre outros.


PAINEL INSURTECH

FABRICIO VARGAS MATOS

MUTUAL.LIFE

Fundador e CTO da Mutual.Life, sendo um empreendedor com mais de 15 anos de experiência com P&D aplicada a produtos digitais inovadores. Com sólida formação acadêmica, é especialista em desenvolvimento de modelos customizados de Machine Learning e em soluções descentralizadas baseadas em tecnologia Blockchain.


PAINEL INSURTECH

HENRIQUE LAMOSA VOLPI

KAKAU SEGUROS

41 anos, São Paulo (SP) — é formado em Administração pela PUC-SP, com especializações em fintech pelo MIT e em liderança do futuro pela Singularity University. Trabalhou com TI em empresas como BMC, EMC Dell e Servicenow.


PAINEL INSURTECH

MAURO RODRIGUES GAMBOA

CÂMARA BRASILEIRA DE E-COMMERCE - INSURTECHS

Experiência profissional baseada em produtos Massificados em grandes Instituições financeiras como: Citibank, AON, Unibanco AIG, e Panamericano. Também trabalhei em um grande Call Center, com o objetivo em produtos financeiros. A última experiência foi na AIG com foco em Mkt Direto e Digital.

Nesta experiência profissional foi baseada sempre com foco em inovação, resultado e satisfação dos clientes.

Nesta nova etapa na Câmara Brasileira de E-commerece, buscamos promover o desenvolvimento integrado e sustentável do mercado Digital no Brasil, disseminando posições de consenso do Setor, contribuindo para a construção de boas práticas, padrões e marcas regulatórias da Economia Digital na Brasil. Como também a ampliação de associados e interlocução direta com Startups e grandes players.


PALESTRA: “CASE DE SUCESSO – CARREFOUR”

Apresentação da reestruturação da área de serviços comerciais do Carrefour, com início no final de 2016 após parceria com a Seguradora Assurant e 2017 com entrada da CDF.

MICHEL NAKASHIMA

CARREFOUR

Profissional com mais de 6 anos de atuação na área de serviços e produtos financeiros em empresas nacionais e multinacionais, Assist-Card ,Saraiva e Via Varejo.

Responsável por toda Gestão de portfólio de serviços do Carrefour - Seguros e Serviços, Cartão Presente marca própria e conteúdo, Gestão serviços de telefonia (plano controle e Recarga de Celular ) e Operação de Revelação de Fotos Auto Serviço , entre outros.

É formado em Direito, com Pós - Graduação Gestão Empresarial – FECAP e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV.


PAINEL GESTÃO DE VENDAS

Apresentação da reestruturação da área de serviços comerciais do Carrefour, com início no final de 2016 após parceria com a Seguradora Assurant e 2017 com entrada da CDF.

LUCIANO BEZAS

GRUPO PÃO DE AÇUCAR

Executivo da área de Seguros e Cartões de Crédito com grande experiência na distribuição de produtos e serviços financeiros no varejo, tendo passado por empresas como Citibank, Credicard, Chubb, Tokio Marine e atualmente é responsável pela gestão dos programas de serviços e cartões de crédito do Grupo Pão de Açucar.


PAINEL GESTÃO DE VENDAS

MICHELE BORBA

ZURICH SEGUROS

Diretora Comercial de Affinity da Zurich Seguros e responsável pela equipe de Prospecção e Trade Marketing. Pós graduada em Administração e Negócios pelo Insper e com MBA Executivo pela Dom Cabral, possui mais de 20 anos de experiência em Seguros Massificados, Marketing Direto e Trade Marketing com passagem pelas empresas Unibanco AIG, Santander e Aon Affinity.


PAINEL INSURTECH

RAPHAEL SWIERCZYNSKI

CICLIC

CEO da Ciclic, é um profissional com mais de 22 anos de experiência no setor de proteção. Raphael acumula experiências em grandes multinacionais no segmento de seguro, como ACE e QBE Brasil, onde ocupou o cargo de presidente da empresa australiana nos últimos três anos. O desafio mais recente foi ingressar o mercado de fintechs e assumiu o posto de sócio/CIO da Thinkseg, primeiro marketplace de seguros integrado a uma plataforma mobile, serviços e programas de fidelidade.



       

"O Fórum S2.0 tem o objetivo de fomentar reflexões importantes e relevantes sobre Affinity e Bancassurance para os executivos gestores de Seguros Massificados. O conteúdo do evento se dará por meio de palestras de especialistas, grandes distribuidores e painéis de discussão. A agenda da 3ª Edição do Fórum S2 foi cuidadosamente elaborada com base nas tendências do mercado e sugestões dos participantes do evento anterior. Com isso, nosso foco está voltado para temas como Economia, Insurtech e Canais de Distribuição."

Claudia Lopes
Diretora Executiva – CFL Consultoria

PATROCINADORES